Colégio Atlântico

Esportes

O esporte desempenha um papel fundamental no desenvolvimento infantil e juvenil, pois contribui para o crescimento físico, emocional e social das crianças e dos jovens. Além de promover a saúde e o bem-estar, a prática esportiva auxilia no desenvolvimento de habilidades motoras, na melhoria da autoestima e na formação de valores essenciais para a vida em sociedade.

Ginástica Rítmica

A Ginástica Rítmica é uma modalidade esportiva que conquistou espaço no Colégio Atlântico como uma atividade que combina técnica, flexibilidade e graciosidade. Considerada uma arte em movimento, a Ginástica Rítmica envolve a execução de exercícios que incluem acrobacias, dança e manipulação de aparelhos, como a corda, a bola, as maças, o arco e a fita.

No Colégio Atlântico, a prática da Ginástica Rítmica é uma excelente opção para os estudantes que desejam desenvolver habilidades motoras, postura corporal, coordenação motora, flexibilidade, trabalho em equipe e expressão artística. Além disso, a modalidade também estimula a disciplina, a concentração e a superação de limites.

Sob a orientação da Professora Luara, os estudantes do Colégio Atlântico podem se dedicar aos treinamentos e participar de competições. Além disso, a escola promove apresentações e espetáculos de Ginástica Rítmica, proporcionando momentos de encantamento para toda a comunidade escolar.

Futsal

O Futsal é uma modalidade esportiva consagrada e muito querida pelos alunos do Colégio Atlântico. Trata-se de uma versão do futebol adaptada para uma quadra, com equipes de cinco jogadores cada. O esporte é dinâmico, emocionante e favorece o desenvolvimento de habilidades técnicas, coletivas e individuais.

No Colégio Atlântico, o Futsal é mais do que um simples jogo, é uma oportunidade de aprendizado, diversão e integração entre os estudantes. Sob a orientação do Professor Dênis Menezes, os alunos têm a chance de aprimorar fundamentos como controle de bola, passes, chutes, movimentação tática e trabalho em equipe. Além disso, o esporte também estimula o condicionamento físico, a agilidade e a tomada de decisões rápidas.

Vôlei

Judô

O judô é uma modalidade esportiva que se destaca no Colégio Atlântico. Com sua filosofia baseada em disciplina, respeito e autodomínio, essa arte marcial proporciona aos alunos uma forma única de desenvolvimento físico e mental.

No Colégio Atlântico, os alunos a partir de 02 anos podem participar da modalidade esportiva de judô ministrada pela Professora Maria Alvanira. Os alunos aprendem a importância do respeito mútuo, do trabalho em equipe e da superação pessoal. Além disso, o judô estimula a concentração, a disciplina e o autocontrole, características essenciais para a formação de cidadãos responsáveis e comprometidos.

As competições de judô são uma oportunidade para os alunos do Colégio Atlântico testarem suas habilidades e evoluírem como atletas. Participar de campeonatos locais e regionais não só estimula a competitividade saudável, mas também fortalece o espírito de equipe e a determinação dos alunos.

Natação

No Colégio Atlântico, a natação é oferecida como uma atividade esportiva extracurricular para os alunos da educação infantil e fundamental anos iniciais.

As aulas de natação são realizadas com professora qualificada e experiente, a Professora Luara. Os alunos aprendem as quatro técnicas básicas da natação: crawl, costas, peito e borboleta. Eles também desenvolvem habilidades como respiração, coordenação motora, equilíbrio, ritmo e velocidade. A natação no Colégio Atlântico visa proporcionar aos alunos benefícios físicos, mentais e sociais.

O Colégio Atlântico conta com estrutura específica para prática de esportes:

Ginásio Poliesportivo Coberto;

Sala de GR;

Sala de Judô;

Piscina;

Fale Conosco

Entre em contato através dos canais disponibilizados abaixo para que possamos te atender da melhor forma

💬 Precisa de ajuda?
Atendimento Colégio Atlântico